Top

Como funcionam os anúncios no Instagram

Como funcionam os anúncios no Instagram

Talvez nas últimas semanas você já tenha se deparado com alguns posts no Instagram com uma informação em azul no canto superior direito escrito “Patrocinado”, e se não viu ainda fique tranquilo, pois isso se tornará mais comum de agora em diante.

Isso porque, já faz algum tempo que a gigante rede social, hoje com mais de 400 milhões de usuários, vem realizando no Brasil “testes” com anúncios no Instagram, apenas para algumas poucas empresas, tais como McDonald’s, Coca-Cola, Hotel Urbano, Trident entre outras.

Caso você seja um “Heavy User” do aplicativo, ou um pequeno/médio empreendedor (PME), blogueiro(a), enfim, é completamente razoável já ter se perguntado, assim como nós, “Como e onde fazer os anúncios no Instagram”?

Foi pensando nisso que nós da BIND fomos atrás dessas respostas e decidimos criar esse artigo, trazendo algumas informações, como também, dicas de como anunciar no Instagram.

O Poder do Instagram

O Instagram já é a mídia social com um dos maiores engajamentos, pra se ter uma ideia a taxa desse engajamento é algo em torno de 15x maior do que o poderoso Facebook, hoje com cerca de 1,49 Bilhões de acessos pelo mundo, contra “apenas” 400 Milhões do Instagram.

Apesar de ser muito cedo para fazer tal afirmação, em meu ponto de vista, esse é um ótimo e relevante indicador da poderosa ferramenta que o Instagram possa vir a se tornar para o negócio de muita gente, se tornando um divisor de águas, desde de que a pessoa tenha completa ciência do uso adequado da ferramenta.


Assim como no Facebook Ads, será possível montar sua campanha de forma segmentada, Ex: “IDADE, GÊNERO, INTERESSES, LOCALIZAÇÃO, PÚBLICO ALVO, Etc.”

Os formatos de anúncios serão 3:



FOTOS

Com os anúncios em fotos as empresas poderão compartilhar sua história, momentos importantes, fortalecimento da marca, entre outras campanhas criativas. Algo muito bacana nisso tudo é o uso do botão de Call To Action (Chamada para Ação) onde você poderá direcionar seu público, como por exemplo, para conhecer a página do seu site.
Os formatos de imagens serão png. Jpg nas dimensões 600×600 |600×315| 1936×1936 | 1936×1016 | (Pixels), a proporção e de 1:1 e 1.9:1 e o tamanho do arquivo será de no máximo 10MB.


VÍDEOS

“Em terra de poucos caracteres quem tem 30 segundos(vídeo) é rei.”
Trocadilhos a parte, aqui vai mais uma excelente notícia, agora os anúncios do Instagram em vídeo ganham mais tempo de visualização, serão até 30 preciosos segundos, onde você poderá usá-los da forma que achar melhor.

Nesse modelo de anúncio, também estará disponível o botão de Call To Action (Chamada para Ação), onde se possível redirecionar o público para um canal do YouTube por exemplo.

Os arquivos deverão estar em MP4, já os formatos serão 600×600 | 1936×1936 | (Pixels), com o tamanho máximo de 30MB, a legenda deve conter até 300 caracteres e apenas 3 hashtags serão permitidas.


ANÚNCIO CARROSSEL

Eis a novidade, esse é o formato mais recente do aplicativo, no carrossel é permitido adicionar até 4 imagens ao mesmo anúncio, aumentando versatilidade da campanha como também do engajamento de sua publicação. O botão de Call To Action (Chamada para Ação) é um dos recursos disponíveis aqui também.

Os arquivos aceitos serão png. Jpg, nas dimensões 640×640 | 1936×1936 | (Pixels), os caracteres vão de 120-150, serão aceitos apenas 01 legenda e 01 link(Call To Action) para as 4 imagens. O tamanho do arquivo deve ser de no máximo 10MB.

Tal como o Facebook, o Instagram também trará a opção de adicionar o objetivo do anúncio, como por exemplo aumentar as visitas/likes em seu site/Fan Page, divulgação de um aplicativo, ou aumentar a visualização dos seus vídeos, mas, por enquanto para os brasileiros estarão disponíveis apenas as duas primeiras opções.

Serão 4 as opções para o botão de Call To Action no Instagram: SAIBA MAIS, CADASTRE-SE, COMPRAR AGORA e INSTALAR AGORA.

 

Poiliticas de anúncios do Instagram

Tanto no Facebook, como agora no Instagram, os anúncios passarão por uma análise que irá averiguar se o post está ou não atendendo os requisitos da “Política de Privacidade” serão basicamente os mesmo critérios utilizados do Facebook.

Haverá algumas restrições referente ao tipo de conteúdo a ser utilizado nos anúncios. Uma das proibições trata-se do usos de texto nas imagens, posts com mais de 20% de texto na área da imagem serão reprovados, isso irá contribuir fazendo com que os conteúdo veiculados sejam de maior qualidade para o público.

Posts que carreguem em seu conteúdo promessas tais como: “Faça a Dieta X e perca 18kgs em 01 semana” ou “Fale inglês fluente em apenas 1 mês”, também serão reprovados.

Conclusão

Apesar das vantagens, é importante ressaltar que os anúncios do Instagram não vieram para ser um “Santo Milagreiro” do marketing digital, ou até mesmo para substituir suas campanhas em outras redes sociais, pelo contrário, na realidade ele precisa ser complemento de um todo que deve compor o seu planejamento, ajudando a potencializar seus resultados.

De tudo o que abordamos nesse pequeno artigo, do que mais você gostou?

Quer iniciar um projeto com anúncios no Instagram e não faz ideia de como começar?

Então FAÇA UM CONSULTORIA sem compromisso, solicite um contato com um dos nossos especialistas.

Pots por: Raphael Branco

Share